Capitão PM Flávio Zambrosi e Cabo PM Aiglo Lopes recebem homenagem da Câmara Municipal

Diplomas buscaram reconhecer a atuação de ambos na área da segurança pública.

Na 19ª Sessão Ordinária de 2023, realizada em 20 de junho, a Câmara Municipal de Birigui promoveu um Espaço Solene para homenagear o Capitão PM Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, com o Título de Cidadão Biriguiense, e o Cabo PM Aiglo Pereira Lopes, com o Título de Honra ao Mérito, conforme os decretos legislativos nº 325 e nº 324 de 15 de dezembro de 2021, respectivamente. Para o primeiro, o diploma foi entregue como um reconhecimento do trabalho desenvolvido como Comandante da 4ª Cia. de Polícia Militar. Para o outro, a homenagem aconteceu como reconhecimento de sua dedicação e comprometimento com a área da segurança pública. Os decretos de homenagem têm origem nos projetos de Decreto Legislativo nº 9 de 2021, que homenageou Aiglo, e nº 10 de 2021, que homenageou Flávio. Ambos contaram com a autoria do vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil) e foram aprovados em dezembro do mesmo ano.

Flávio nasceu em Penápolis em 13 de outubro de 1983. Em 2002 ingressou na Academia do Barro Brando. Em 2008 foi transferido para atuar na cidade de Penápolis onde pôde, conforme a justificativa do projeto, atuar com êxito ao lado de seus comandados e combater o tráfico de drogas, além de reduzir os índices de roubo no município. Foi promovido a capitão em 2018 e designado para atuar em Araçatuba.  Mais tarde, em 2020, viria para Birigui para comandar a 4ª Companhia da Polícia Militar. Desde então, Flávio se compromete a bem servir a população de Birigui e os outros oito municípios da região que são de sua competência.

Aiglo, por sua vez, nasceu em Birigui no dia 8 de agosto de 1989 e residiu no bairro São Brás com a mãe Roseli Pereira Lopes e pai Ademir de Souza Lopes, este último policial militar. Ingressou nas fileiras da PM em 2011 e permanece no ofício até os dias atuais. Segundo o autor do projeto que homenageou o Cabo PM, Aiglo é detentor de uma trajetória marcada pelo esforço, dedicação e perseverança, atributos que honram e dignificam a corporação. O Cabo interage com eficiência e tem como parâmetro a lealdade e a constância, além de ter sido destaque em várias ocorrências, chegando a colocar em risco sua própria vida para defender a população biriguiense.